Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

10/10/2008

O Ballet

Como em tudo na escola da Rita, claro que o Ballet não é só uma dança...
Não é só um sitio para se divertirem, gastarem energias e brincarem.
Tem de ser uma coisa séria que até tem um projecto curricular anual, ensaios e espectáculo no final do ano.

Estes gajos tiram a graça toda às coisas... o que vale é que os miúdos são tão pequenitos que não ligam nenhuma a isso e divertem-se na mesma ;-)

O projecto é este:

Agora digam lá que os gajos não exageram?

O que eu gostei mais foi:
  • Conhecer os segmentos do corpo ;-)

  • Trabalho de chão (Frog (Será que vão fazer de sapos???), 1ª e 2ª posições (que posições rerão estas? ;-))

  • Plié e Revelé (que raio será isto??)

Ontem fui dar com ela a agarrar os pés e a dizer 'Danxar, danxar'. Nem imagino o que foi que lhe ensinaram. ;-)

Os pais podem ir ver a aula no último dia de cada mês... tenho que lá ir dar uma espreitadela, pois agora deixaram-me curiosa :-)

6 comentários:

G_ticopei disse...

:) Não te preocupes que os nomes assustam mais do que outra coisa. São as bases dos passos do ballet, que elas executanm com a maior das facilidades. Já agora, o ballet tem cinco posições, combinando pés, mãos e braços. Vais ver que ela se vai divertir imenso. Quanto à disciplina, existe sim, e muita no ballet. Cabe a cada professora geri-la da melhor forma consoante as idades das meninas...

Anónimo disse...

Olá mamã, eu acho o projecto interessantissimo!E a tua filhota fica tão bonita :-)
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

g_ticopei, tou a ver que tenho muito que aprender acerca do ballet :-)
Pode ser que depois seja a Ritinha a me ensinar ;-)
Beijocas e obrigada pela visita e pelo comentário.

PS: Também já cusquei o teu blog e gostei bastante. Vou voltar mais vezes :-)

Anónimo disse...

Sofia a foto que coloquei no post não é da Rita... É a foto que estava no projecto curricular da escola...
Também acho o projecto interessante, só acho que eles levam aquilo muito a sério, devia ser mais na brincadeira... ela ainda nem tem dois anos ;-)
Beijocas e bom fim de semana

Anónimo disse...

Muito bem ritinha agora e so dançar...para a proxima vez que te vir quero ver-te a dançar. beijinhos.

Anónimo disse...

Podes ver a Ritinha a dançar, claro... mas eu gostava era de saber quem és ;-)