Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

15/10/2008

E aos 22 meses...

... a Ritinha está cada vez mais linda!!! (Claro que não é por ser minha filha ;-))

Queria aqui fazer um resumo do quanto ela cresceu, de tudo aquilo que ela já sabe fazer e dizer, do facto dela já estar uma menininha e já ter deixado para trás o seu ar de bébé e de tantas, tantas outras coisas que por serem muitas não as consigo descrever todas.

Mas por mais que me esforce não consigo fazer esse resumo, acho sempre que qualquer coisa que eu escreva não se aproxima nem um bocadito à verdade, nem mostra um milésimo daquilo que se passa na realidade.

Se eu disser que:

=> Ela continua gordinha e rechonchudinha, apesar de andar sempre a fazer dieta (não sei quanto é que pesa, mas quando lhe pegamos ao colo parece chumbo) ;-)

=> Ela já sabe abrir o frigorifico, tirar o iogurte e fechar o frigorifico

=> Ela já sabe pôr e tirar os DVD´s do DVD

=> Ela arruma os brinquedos todinhos quando lhe dizemos que só lhe fazemos qualquer coisa que ela está a pedir DEPOIS dela arrumar a sala

=> Ela já fala pelos cotovelos e até se explica bem, sendo que só algumas vezes é que não percebemos o que ela quer dizer

=> Ela já sabe os nomes dos seus desenhos animados preferidos e até alguns episódios já sabe de cor e diz o que se vai passar a seguir

=> Ela já diz que 'Queo ver os necos' ou 'Queo ver a Dora'

=> Ela já brinca sózinha algum tempo e deixa os papás jantarem sossegados com os amigos sem estar sempre a pedir atenção (está mais independente, eu acho)

=> Ela já vai à sanita no colégio e às vezes em casa, embora quase sempre seja só para brincar e não faz nada (o que me irrita profundamente)

=> Ela já faz cada vez mais birras e é preciso uma paciência de santa para a conseguir calar

=> E faz tantas, mas tantas gracinhas, principalmente quando sabe que assim consegue o que quer...

... nada disto chega para ver realmente o desenvolvimento da pequenita :-)

O resto, só vendo e vivendo com ela o dia a dia. :-)

5 comentários:

Vera Libanio disse...

Resumindo continua linda ;)
Bjoca gd

Carlota disse...

Só vendo mesmo :) Cada vez mais menina e mais linda :)
A quem sairá ela? ;)
Brincadeirinha!

Anónimo disse...

Concordo com as meninas, mas eu sou suspeita para falar ;-)
Sai às tias Carlas, claro (como são tantas assim não se zangam ;-)). Á mamã não sai de certeza ;-)

Beijocas para as duas.

Anónimo disse...

Então já percebeste porque temos todas o mesmo nome!?!? Assim ninguém sai melindrado! :-) E o que eu gosto quando ela me vê e corre para mim de braços abertos! ;-)

Anónimo disse...

Sim, cbig, agora é que eu percebi porque é. Bem que eu já tinha estranhado ter tantas Carlas como amigas. ;-)
E as outras tias da Ritinha que não se chamam Carla, no fundo, no fundo era para se chamarem, mas à última da hora resolveram trocar-lhes o nome ;-)
Por isso a Ritinha sai a vocês também :-)

Beijocas