24/03/2009

Novo Blog...

A partir de agora podem-nos ler no novo blog:

19/03/2009

Ora então...

... Até já!!! :-)

BOA SORTE para nós e vai correr tudo bem
(mas o friozinho na barriga e o nervoso miudinho não desaparece, porque será? ;-))
.
A partir de hoje podem ler-nos aqui :-)
.
Este blog pertence só à Ritinha e por isso vai ficar por aqui...
.
PS: E já agora um FELIZ DIA DO PAI!!!
Fora a prendinha que a Ritinha te deu de manhã (uns chinelos (da Rita), um cinzeiro (do Ricardo) e ums moldura (dos dois) MUITA LINDOS), a tua outra prenda vai chegar lá por volta das 21h da noite, boa? (Isto se não houver atrasos) ;-)

17/03/2009

Fomos à Sra. Dra.

E a Ritinha veio super medicada de lá, pois está com principios de bronquiolite.
Isto para ver se fica boa até domingo...

Com antibiótico e aerossol de 8 em 8 horas, vamos esperar que no domingo ela possa dar uns beijinhos ao mano, caso contrário vai ser dificil, mas os beijinhos vão ter de esperar :-(

E nós na quinta antes de irmos para a maternidade, ainda temos de passar na pediatra para ver se a Rita melhorou...

Agora digam lá que isto não é azar? Ou então foi praga que me rogaram... Com tantas semanas que a Rita podia ter ficado doente, resolveu adoecer mesmo na semana que o irmão vai nascer...

Que raio de azar!!!

16/03/2009

Digam lá que não é azar...

... a 4 dias do mano nascer a Rita fica em casa doentinha com febre, tosse e dores de garganta :-(

Dá sempre muito jeito estas coisas acontecerem.
Só espero que ela fique boa até o irmão vir para casa, senão coitadito do miúdo, começa logo a ser afectado pelos virus da mana assim que nasce ;-)

Amanhã vamos à médica... logo se vê o que ela diz.

39ª e 40ª Semana


14/03/2009

E então é assim...

Dia 19 às 21h :-)

Após conversa telefónica e quase chorar pois a médica queria esperar mais uns tempos, a conclusão foi:
- Cesariana no público nem pensar...
- Vamos para o privado dia 19 às 21h :-)

PS: Só espero que não se atrasem, pois com a minha sorte vai ser mesmo no único dia que não quero. Mas se passar da meia noite eu minto e digo que ele nasceu às 23h59 ;-)

13/03/2009

Novidades...

... novidades, só no Continente ;-)

Agora novidades sobre o nascimento do Ricardito ainda não há :-(

Ontem fiz o CTG e para além de ter demorado mais de meia hora para obter um resultado razoável de 10 minutos (porque o menino estava com soluços e muito mexido), o resultado foi ZERO contracções. Uma linha recta sem qualquer alto nem baixo...

E por isso ainda vamos esperar novidades da Sra. Dra., que espero que sejam boas e ainda esta tarde. Mas uma coisa está garantida, ele vai nascer até dia 22 (até porque a médica depois vai de férias e não vai cá estar) ;-)

12/03/2009

A Ritinha ...

... vai ter muitos problemas quando o mano nascer ;-)

Fui buscar o ovo à garagem para o lavar e ela toda contente disse logo que era dela, sentou-se lá dentro e não o largava.

Quando lhe disse que ela o ia emprestar ao mano, pois ela já era grande demais para o ovo, houve um berreiro de mais de 10 minutos. Até que desisti e disse que estava bem, que era dela, só para ver se ela se calava...

Quando lhe fui buscar o biberon para ela beber o leitinho de manhã, ela viu os biberons na prateleira de cima, os novos que são para o mano. Claro que quando lhe disse que não eram dela houve novamente berreiro e desta vez por muito mais tempo...

E isto passa-se com tudo, desde babetes, roupa, meias, sapatos, o baloiço que ainda está na garagem, prendas, tudo, tudo, tudo... principalmente as chuchas (essas nem pensar que são do mano).

Ou ela muda de comportamento ou vamos ter grandes problemas :-(

E ontem foi dia de concerto na escola dela.
Ela ADOROU, eu nem por isso...

Ainda bem que nunca fui àqueles concertos para bébés... Acho que não ia ter paciência nenhuma.

10/03/2009

PARABÉNS!!!

PARABÉNS PEDRO!!!!
.
Faz hoje nove aninhos que tu nasceste.
Já estás a ficar um homenzinho ;-)
.
A Titi e a Ritinha desejam que tenhas muitas prendinhas e que passes um dia de anos muito FELIZ!!!
.
MUITOS BEIJINHOS!!!!

06/03/2009

A volta que nos dão :-)

E hoje de manhã foi assim:

- Mamã olha... qué ixo?
- É o chapéu de chuva.
- É da Rita? Abe mamã, abe...
- Sim é da Rita, mas não podemos abrir porque estamos dentro de casa.
- Abe mamã, abe!!!
- Não Rita, não está a chover. O chapéu só se abre quando está a chover...
- Mamã olha... qué ixo?
- É um saco com o balde e a pá para ir para a praia...
- Eu queo ir pá paia!!! Eu queo ir pá paia!!!
- Agora não pode ser porque está a chover. Para a praia só vamos quando está sol e calor...
- Tá a chuber. Tá a chuber. Abe mamã, abe... (e lá foi ela buscar o chapéu de chuva)

Ahhh pois é, como é que uma caganita de dois anos me consegue dar a volta desta maneira? ;-)

04/03/2009

A Ritinha ...

... tanto tem de carinhosa como de 'mázinha'.

Ultimamente vira-se para nós e diz assim do nada:

- Mamã/Papá gosto muito de ti :-) (Com um abracinho à mistura)

E lá ficamos nós todos babados :-)

Mas quando a chateamos ou não a deixamos fazer qualquer coisa ela a chorar diz:

- Não quero nada, tu é chata, não gosto de ti...

(Como podem ver o feitio e os gostos da menina mudam muito depressa, dependendo se a chateamos ou não ;-))

PS: Estou tão barriguda e ando cada vez mais cansada que nem tem dado para postar coisas decentes... Mas porque é que já não é Junho? ;-)

Mais um premiozinho :-)

A minha querida Bomboca deu-nos o prémio seguinte:

Obrigada linda, tu hoje já me fizeste sorrir com este selinho :-)

28/02/2009

E na quinta...

... tivemos mais uma consulta.

O nosso Ricardito já deu a cambalhota, apesar de eu ter falado tanto com ele a explicar-lhe que era melhor continuar de cabeça para cima.
Pois é, o rapazito ainda não nasceu e já não liga nenhuma ao que eu digo :-(

Sendo assim, vamos esperar até dia 12 a ver se ele quer vir cá para fora sózinho sem ajuda.
Caso não queira, então resolvemos se vamos para um hospital público passar pelo mesmo que passei da Ritinha (o que eu não quero mesmo nada) ou marcamos cesariana num privado (esta sim, parece-me uma melhor opção, apesar de não ser a opinião da Sra. Dra. :-)).

Pela ecografia ficámos a saber que o menino ainda é mais gordinho que a mana, pois este ainda não nasceu e já está no percentil 95.
Já tem mais de 3,100 kg e ainda falta 3 semanas no mínimo para nascer...

Estou a ver que os dois babygrows que eu comprei para ele estrear vão ficar mesmo à justa e ainda bem que comprei para um mês :-)

Na sexta tivemos de repetir umas análises, pois os açucares estavam um bocadito altos... a ver vamos segunda feira se foi um falso alarme ou não.

27/02/2009

YUUUUPPPIIIII!!!!!

A Ritinha ontem pediu para ir fazer xixi à sanita!!!

Depois de eu a avisar 50 mil vezes que se ela queria fazer xixi devia pedir, senão a mamã ia ficar muito chateada e ela levava uma palmada no cu ;-), ela lá se resolveu a pedir :-)

BOA, ao final de QUATRO meses tivemos algum progresso :-)

25/02/2009

O Carnaval...

... é muito fixe para não sujar muita roupa :-)

A Rita andou 4 dias com o mesmo vestido. Digam lá que não foi poupadinha? ;-)

Isto porque para andar nas festas de carnaval tinha de ir sempre mascarada, e como só tinha uma máscara, que até dava para usar dos dois lados, andou a poupar na roupa :-)

Devo dizer que ontem nos anos do padrinho (PARABÉNS para ele) já parecia mais uma gata borralheira do que uma branca de neve (o vestido era só nódoas ;-)), mas deu para o gasto :-)

E ainda ficou pior quando ela resolveu andar nos baloiços e no escorrega e deitar-se no chão de areia do parque infantil...

No domingo em casa do Dudu a Rita também andou mascarada de capuchinho vermelho e a diversão daqueles gajos era andarem a mandar pedras para a piscina. Acho que o pai do Dudu não gostou muito da brincadeira ;-)

A Ritinha também gostou bastante do camião de areia. Passou horas a enchê-lo e a esvaziá-lo. Será que ainda vai trabalhar para a construção? ;-)

PS: PARABÉNS Gaja, eu sabia que dentro em breve ias chegar-te aqui para o pé de mim ;-) E nem penses em não fazer nada sábado, pois nem que eu tenha de ir ter contigo arrancar-te de casa e irmos jantar as duas :-) BEIJINHOS e que passes um dia MUITO FELIZ :-)