Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

18/01/2008

Músicas :-)

Andei a pesquisar na NET, as letras de algumas músicas para cantar à Ritinha.

Sim, porque cada vez que lhe quero cantar alguma coisa (e quem me conhece sabe que isto de cantar nunca foi o meu forte ;-)), ponho-me para ali a inventar que só visto :-)

Foi preciso eu ter uma filha para ALGUÉM ficar MUITO CONTENTE por me ouvir cantar.
Ela até ri à gargalhada :-)
Vê-se mesmo que é pequenina demais para perceber alguma coisa sobre o assunto ;-)

Se alguém conhecer mais letras de músicas, agradece-se uma ajudinha :-)

Encontrei as seguintes:

Atirei o Pau ao gato,
mas o gato, não correu,
Dona Chica, assustou-se
Com o berro, com o berro
Que o gato deu, miauuuuuuu.

Ao subir a Chaminé,
veio uma pulga, morder-me o pé,
Ou ela chora, ou ela grita,
ou vai-se embora, pulga maldita.

---

O balão do João
sobe, sobe pelo ar.
Está feliz o petiz
a cantarolar.

Mas o vento a soprar,
leva o balão pelo ar.
Fica, então, o João,
a choramingar.

---

Doidas, doidas, doidas
andam as galinhas
para pôr o ovo lá no buraquinho
raspam, raspam, raspam
p'ralisar a terra
pica, picam, picam
p'ra fazer o ninho

Arrebita a crista o galo vaidoso
có-có-ró-có-có feito refilão
e todo emproado com ar majestoso
é o comandante deste batalhão.

---

Olha a bola Manel
Olha a bola Manel
Foi-se embora fugiu...
Olha a bola Manel
Olha a bola Manel
Nunca mais ninguém a viu...

---

Todos os patinhos
sabem bem nadar (bis)
cabeça para baixo
rabinho para o ar

Quando estão cansados
da água vão sair (bis)
depois em grande fila
p'ro ninho querem ir

Na hora da papa
todos querem comer (bis)
atrás da mamã pata
vão todos a correr
---

Come a papa, Joana come a papa
Joana come a papa.
1, 2, 3
Uma colher de cada vez
4, 5, 6
Era uma história de reis
E outra colher de papa.
7, 8, 9
Ainda nada se resolve
10, 11, 12
À espera que a mosca pouse
E outra colher de papa

---

Fui ao jardim da Celeste,
giroflé, giroflá,
fui ao jardim da Celeste,
giroflé, flé, flá.

O que foste lá fazer?
giroflé, giroflá,
O que foste lá fazer?
giroflé, flé, flá.

Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, giroflá,
Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, flé, flá.

Para quem é essa rosa,
giroflé, giroflá,
Para quem é essa rosa,
giroflé, flé, flá.

É para a menina (Ritinha),
giroflé, giroflá,
É para a menina (Ritinha),
giroflé, flé, flá.

---

Ai, ai, ai, minha machadinha
Ai, ai, ai, minha machadinha
quem te pôs a mão, sabendo que és minha.
quem te pôs a mão, sabendo que és minha.

Sabendo que és minha, também eu sou tua,
Sabendo que és minha, também eu sou tua,
salta machadinha, para o meio da rua.
salta machadinha, para o meio da rua.

No meio da rua, não hei-de eu ficar
No meio da rua, não hei-de eu ficar
Hei-de ir à roda, buscar o meu par
Hei-de ir à roda, buscar o meu par

---

As pombinhas da Catrina,
andam já de mão em mão,
foram ter à quinta nova,
ao pombal de S. João.

Ao pombal de S. João,
ao quintal da Rosalina.
Minha mãe mandou-me à fonte,
eu parti a cantarinha.

Ao passar o ribeirinho,
água sobe e água desce,
dei a mão ao meu amor,
não quis que ninguém soubesse.

Se tu és o meu amor,
dá-me cá os braços teus,
se não és o meu amor,
vai-te embora, adeus, adeus.

Por ser o pombal tão estreito,
e asas termos pr'a voar,
nós voamos com tal jeito,
que não qu'remos já voltar.

Se alguém nos vê passar,
diz: que lindos que eles são;
nós não queremos já voltar,
mas andar de mão em mão.

Sem ter beira nem patrão,
o voar é nossa sina.
Vão andar de mão em mão,
as pombinhas da Catrina.

---

Indo eu, indo eu,
a caminho de Viseu,
Indo eu, indo eu,
a caminho de Viseu,

Encontrei o meu amor,
ai Jesus que lá vou eu,
Encontrei o meu amor,
ai Jesus que lá vou eu,

Ora zuz, truz, truz,
ora zás, traz, traz,
Ora zuz, truz, truz,
ora zás, traz, traz,
ora chega, chega, chega,
ora arreda lá p'ra trás,
ora chega, chega, chega,
ora arreda lá p'ra trás.

---

Tia Anica, tia Anica,
Tia Anica de Loulé ,
A quem deixaria ela
A caixinha do rapé? [Bis]

[Refrão=]

Olé, olá ,
Esta vida não está má ,
Olá, olé ,
Tia Anica de Loulé .

Tia Anica, tia Anica,
Tia Anica da Fuseta,
A quem deixaria ela
A barra da saia preta?

[Refrão]

Tia Anica, tia Anica,
Tia Anica de Alportel,
A quem deixaria ela
A barra do seu mantel?

---

O meu chapéu tem três bicos
Tem três bicos o meu chapéu
Se não tivesse três bicos
O chapéu não era meu
---
Lembram-se?
Digam lá que não foi um momento de nostalgia ;-)

9 comentários:

Carlota disse...

Ai minha nossa!!! A Ritinha pode nunca recuperar deste trauma ;)

Teresa disse...

E a Loja do Mestre André? :D

Veruska disse...

Carlota, por isso é que dizem que nós só nos lembramos das coisas a partir dos 3 ou 4 anos de idade... Antes disso, não temos memória.
É para casos como este ;-)

Veruska disse...

Teresa, tinha-me esquecido dessa :-(

Aqui vai a letra:

Foi na loja do mestre andré
Que eu comprei um pianinho
Plim,plim,plim
Um pianinho
Plim,plim,plim
Um pianinho

Foi na loja do mestre andré
Que eu comprei uma guitarrinha
Plim,plim,plim
Uma guitarrinha
Plim,plim,plim
Uma guitarrinha

Ai,olé,ai olé foi na loja
Do mestre andré
Ai,olé,ai olé foi na loja
Do mestre andré

Foi na loja do mestre andré
Que eu comprei um tamborzinho
Tum,tum,tum
Um tamborzinho
Tum,tum,tum
Um tamborzinho

Foi na loja do mestre andré
Que eu comprei uma cornetinha
Tá,tá,tá
Uma cornetinha
Tá,tá,tá
Uma cornetinha

Ai,olé,ai olé foi na loja
Do mestre andré
Ai,olé,ai olé foi na loja
Do mestre andré

Ai,olé,ai olé foi na loja
Do mestre andré
Ai,olé,ai olé foi na loja
Do mestre andré

Anónimo disse...

Qual nostalgia? Ainda tenho lágrimas nos olhos de tanto rir! Só de imaginar! Imagino como ficaria se assistisse! hehehe
Tu estás, definitivamente, uma mulher diferente. Já reconheces caminhos sem GPS e já cantas! Fantástico!

Anónimo disse...

Então e a letra do Noddy???

Abram alas para o Noddy (Noddy)
Com a buzina a tocar (ai ai ai)
Abram alas para o Noddy (Noddy)
Todos cá fora a brincar (ai ai ai)

Abram alas para o Noddy (Noddy)
Vamos gritar um viva
Preparar, estar pronto já
Hoje é um grande dia
O Noddy está a chegar.

Abram alas para o Noddy (Noddy)
No seu carro amarelo (ai ai ai)
Abram alas para o Noddy (Noddy)
O dia vai ser tão belo (ai ai ai)

Abram alas para o Noddy (Noddy)
Vamos gritar um viva
Vamos dançar, cantar,
O dia é de alegria
É o Noddy! Abram alas!

E esqueci-me de te dizer que adorei aquela:
"Indo eu, indo eu
A caminho de Viseu!" :-)

Anónimo disse...

Minha amiga, obrigada pelo trabalho de pesquisa! Eu tb costumo cantar a maioria das canções que encontras-te... mas é claro, nem tudo sai tão direitinho... e assim deu para corrigir os meus erros!

Outras músicas que tb canto:
(não vou por as letras, porque a coisa é meio inventada)
--------------------
Eu tenho um pião,
um pião que dança...
---------------------
Era uma linda manhã
estava a brincar no jardim,
a certa altua a mamã....
...
escorreguei caí no chão,
no joelho ficou um dodoi,
no nariz um arranhão
--------------------------
Eu vi um sapo,
a encher o papo.....
--------------------------
Havia um pastorzinho
que andava a pastoriar
saiu da sua casa
e pós-se a cantar
do-re-mi-fa-fa-fa
do-re-do-re-re-re
.....
--------------------------
os três gatinhos
perderam os chapelinhos
não vão poder brincar
miau... fru fru miau... fru fru
---------------------------

Carlota disse...

Ai coitadinhas das crianças :) Até a nina canta ;) Cada vez que me lembro das músicas que ela cantava no liceu tenho um ataque de riso ;)

Veruska disse...

Cbig, tinha-me esquecido do Noddy, como é que é possivel? E ela que ADORA o Noddy :-)
Até lhe comprei um boneco que tem a música dele, mas canta em inglês. É bom, assim antes de falar, começa a aprender 'estrangero' ;-)

Nina, tens jeito para inventar :-)
De todas as que colocaste só não conheço a ultima, tens de me ensinar...

Carlota, a Nina sempre teve jeito para inventar... Está-lhe no sangue ;-)
Vamos esperar é que o Rafa cante um cadito melhor que ela. Ia dizer para ele sair ao pai, mas é melhor não. Hihihi.