Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

24/01/2008

Novas palavritas...

E vamos aqui actualizar o que a Ritinha já diz.
Sim, porque ela agora já fala muito ;-).
Não se percebe nada, mas eu traduzo :-)

Ela já diz:
- Mamã (é a palavra que diz melhor (olha eu toda inchada) e quando está bem disposta e não me quer chatear, aponta para mim quando lhe perguntamos onde está a mamã. Se me quer chatear (como ontem), aponta para qualquer pessoa menos eu)

- Titi (acho que anda um bocadito baralhada e qualquer dia pensa que toda a gente é titi dela ;-))

- Popó (ainda não percebi se ela sabe o que está a dizer, mas às vezes quando lhe pergunto onde está o popó, ela aponta para a janela, o que já é um bom principio ;-))

- Papa ou papá (pois é, acho que a Ritinha ainda não percebeu muito bem qual é que é a diferença entre uma coisa e outra...)

- Olhá (isto foi a primeira coisa que ela aprendeu e ainda não esqueceu... diz olá a toda a gente :-))

- Tátá (quer dizer já está e diz quando acaba de fazer alguma coisa)

- Teté (sim, teresinha, bem que me disseste que o primeiro nome que ela ia aprender era o teu :-))

- Xim (e quando o diz acena com a cabeça, por isso concluo que deve saber o que está a dizer :-))

- Ahhhh (para quem não sabe o que é, eu explico, é água :-))

- Xxxxaa (esta eu também explico, é bolacha, pois aponta sempre para a caixa das bolachas quando o diz)

- (acho que quer dizer avô, mas ainda não tive a certeza)

Fora isto farta-se de falar, mas como ainda não tirei um curso de linguagem de bébés, estas são as únicas palavras que consigo perceber alguma coisa.

Sem comentários: