Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

28/11/2008

Os piolhos

Tadinha da Ritinha, ainda não tem dois anos e já teve direito a ter piolhos na cabecita... E ainda por cima contagiou a mamã :-(

Estes bichitos são muita chatos... e dão trabalho que se farta. Sim, isto de lavar a cabeça de manhã e à noite e estar quase uma hora a pentear o cabelo com um pento mais fino que sei lá o quê, é uma seca!!!

Avisámos o infantário, pois deve ter sido lá que ela apanhou estes bichos um bocado horrorosos. Não pareceram muito preocupados... mas pelo menos avisaram os outros pais e viram as cabeças das crianças...

E devo dizer que o assunto foi TOTALMENTE controlado, após alguns dias a lavar e a catar a cabeça de nós os três cá em casa :-)

Como ela ainda não tem dois anos e como a mamã está grávida só podem usar estes produtos:

E devo dizer que fizeram efeito (o primeiro, pois o segundo não funciona grande coisa), logo, NADA DE BOCAS, que lá em casa já não há piolhos :-) :-)

Pelo menos por enquanto ;-)

PS: A Ritinha já está boa, tem tosse e anda ranhosa mas a febre passou, foi ontem à médica e hoje já foi para a escolinha :-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu penso que associar os piolhos a falta de higiene é, cada vez mais, uma ideia pré-concebida e falsa porque é algo que os miúdos apanham com muita facilidade na/o creche/ jardim de infância.As melhoras!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Eu também concordo Sofia, aliàs dizem que os piolhos gostam é de cabeças lavadinhas, por isso...
Mas as pessoas continuam a ser preconceituosas e por isso é que nos infantários isto acontece e as educadoras não sabem, pois não são avisadas...

Mas agora já está tudo controlado :-)

Beijocas