Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

11/11/2008

O desfralde (cont.)

(...e que por este andar vai continuar muito mais tempo...)

Este fim de semana como iamos mesmo ficar em casa, resolvi fazer como no infantário e levar a menina à sanita de meia em meia hora e ela andar de cuequinhas em casa.

E qual foi o resultado? Qual foi?

O resultado foi uma mãe sem paciência, resmas de roupa para lavar, as calças da Titi cheias de xixi e nem UMA única vez, sim, nem UMAZINHA na sanita, SEMPRE nas calças e no chão. :-(
Claro está que chegámos a uma certa altura que já nem roupa havia para vestir...

Continuo com a minha opinião de que ela é muito nova (ainda nem dois anos tem).
Não sabe pedir e na escola a coisa corre bem porque elas a levam à sanita de 20 em 20 minutos e têm sorte dela não ter vontade fora desse intervalo.

Ainda ontem a fui buscar e ela tinha acabado de fazer xixi nas calças...

Volto a tentar daqui a uns tempos, boa?
Quando conseguir comprar um redutor assim e ela conseguir ir sózinha à sanita. Até tem um degrau e tudo ;-)

Tirado daqui...

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, gostei do redutor, é giro!
Sim, eu penso que será uma questão de tempo até termos um desfralde com sucesso...pode ser que a tua filhota ainda não sinta que seja o momento certo para dar esse passo.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Bomboca disse...

Oh Veruska tens de ter paciência, até porque a Ritinha só vai começar a fazer chichi na sanita quando lhe apetecer, porque ela é que sabe lolol.
Mas o redutor parece-me uma excelente ideia, assim ela até vai pensar que é um brinquedo e vai ter mais vontade de ir lá ;)
Boa sorte
Beijocas

Anónimo disse...

Por isso é que é melhor o desfralde no verão! Eu só tinha um bom stock de cuequinhas e mais nada. Enxugavam num instante e não me posso queixar muito... foram 2 semanas de esfergona na mão, mas o moço até que tem uma bexiga grandita e não fazia assim tantos xixi's! Tb não ía à sanita de meia em meia hora. Era antes e depois das refeições e ao sair de casa para a praia e ao regressar. Tens de ter paciência a arranjar um jogo para ela fazer na sanita... o meu era aviões e o puzle dos animais! Beijocas!

Anónimo disse...

Pois é meninas eu vou ter paciência, até vou ter muita paciência, pois vou esperar mais uns tempos até começar a tirar-lhe as fraldas de novo em casa ;-)

E sim, no Verão era o ideal, quem é que lhe manda a ela ter nascido em Dezembro? Assim não dá tanto jeito. e ela tem uma bexiga pequenita, pois parece que na escola faz de meia em meia hora ;-)

Beijinhos para as meninas,