Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

07/11/2008

Estomatite Aftosa

Foi este ontem o dianóstico da médica... e para quem não sabe o que é, são muitas aftas na boca :-(

Apesar de ser uma estomatite muito ligeira, pois ela nem febre tem e só tem meia dúzia de aftas, já deixou de comer.
Sim, a RITA NÃO QUER COMER!!

Acho que desde a sua existência, ela nunca deixou de comer, mesmo com 40º de febre, por isso agora sim, estou a estranhar...
Apenas consegue beber leite (vai andar os próximos dias a leitinho) e de manhã ainda come queijo :-)

Durante o dia ainda anda bem disposta, o problema é mesmo à noite que acorda com dores de 5 em 5 minutos... Dá uma pena :-(

E hoje eu tive folga, fiquei em casa e isto só para ter fim de semana prolongado ;-)

7 comentários:

Bomboca disse...

Tadinha da Ritinha, afinal ela sempre tinha razão de andar de mau humor estes dias!
As melhoras para ela e algum descanso para a mamã ;)
Beijocas

G_ticopei disse...

Tadinha...
Nas farmácias tem um produto muito bom que anestesia e cicatriza as aftas. Chama-se "Urgo", e resulta muito bem cá em casa com a Maria.
Beijos e as melhoras

joana disse...

As melhoras da Ritinha!

Beijinhos e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Não queres comer rita? muito estranho! beijinhos e as melhoras.

catarina

Anónimo disse...

Um beijinho para a Ritinha e espero que esta noite já corra melhor! Lembrei-me do que queria dizer hoje pelo telefone. Eu aproveitei qd o Rafa teve aftas para lhe tirar a chucha. Ele não a quiz durante essa semana por causa das aftas, e eu pensei... bem se ele consegue dormir sem a chucha 1 semana então vamos lá e tirei a chucha de uma só vez. Nunca mais a viu e nem a pediu. Foi fácil! Pode ser que resulte com a Ritinha! Beijocas

Anónimo disse...

Obrigada meninas :-)
A Ritinha já está boa e hoje já foi para a escolinha.
Ainda diz que tem doi-doi na boca, mas acho que agora é só manha :-)
Hoje também dizia que tinha doi-doi no ouvido... vamos lá ver se agora não tem uma otite.

Beijinhos para todas,

Anónimo disse...

Nina, também pensei em aproveitar para lhe tirar a chucha, mas ela mesmo não a metendo na boca quis sempre tê-la na mão para adormecer, etc...
E quando começou a melhorar era vê-la toda contente de chucha na boca.

Por isso, acho que ainda não foi desta que lhe consegui tirar a chucha...

Beijocas e espero que o Dudu já esteja bom :-)