Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

31/10/2007

Atirei o pau ao gato...

Então não é que hoje vinha a ouvir a rádio e descobri que mudaram a letra da música do "Atirei o pau ao gato"???

Lembram-se dessa música? Pois a letra agora é:

NÃO ATIREI O PAU NO GATO TO
PORQUE ISSO SO
NÃO SE FAZ FAZ FAZ
O GATINHO NHO
É NOSSO AMIGO GO
NÃO DEVEMOS MALTRATAR
OS ANIMAIS.

Como é que é possível? Eu sei que é para ensinar as crianças a não maltratarem os animais, mas mudar a letra de uma música que sempre foi assim?

Então e como é que fica a D. Chica? Chateada concerteza, por a terem colocado fora da música.
E o gato já não berra? ;-)

Não acho bem, não acho não senhora!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Faz sentido! :-)

Veruska disse...

Faz sentido mudarem a letra da música? Porquê, se ela sempre foi assim?
Achas que mudando a letra das músicas as crianças se vão portar melhor ou pior?
Eu cá acho que não tem nada a ver ;-)

Anónimo disse...

Eu conheço uma outra versão! no infantário da minha sobrinha ensiraram uma versão mais 'pedagógica' mas não tão diferente da original:
Atirei o pão ao gato,
mas o gato não comeu!

Menos mal... pelo menos a cantar mal se nota a diferença!
... e pelo menos não estamos a tentar matar um gatito indefeso! ;)

Astro disse...

Realmente... como alguém já escreveu algures, até parece que todos nós crescemos a maltratar os bichanos à conta de tão maléfica música... :p

API disse...

Também protesto, acho que deste modo é impossível uma criança crescer feliz :-)

Anónimo disse...

Epá, mas a gente por acaso somos traumatizados pela musica?! Fez de nós uns "atiradores de paus a gatos"?! Nessa altura a gente decora a letra mas nem liga ao que ela diz, pá!! Deixem lá o gato levar com o pau em paz e a pobre da dona Chica assustar-se... Aos anos que a mulher se assusta e nunca morreu por causa disso! ;-)))