Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

03/07/2008

Está cada vez mais faladora...

... é pena é não a percebermos...

Cada vez mais acho que a Ritinha é chinesa, pois quando começa a falar não se percebe patavina.

As palavras que se conseguem perceber são:

- Naisxim (Mais, sim?) ou só Nais (Mais...)

- Cóco - E até já bebe pelo copo sózinha e sem se sujar... (às vezes ;-))

- Xumo - Cada vez mais adora sumo de laranja :-)

- Atato - Apertado (geralmente a roupa ou os sapatos que actualmente teimam em deixar de servir. Eu que tinha comprado sapatos para darem para o Verão inteiro, neste momento não ganho para sapatos novos :-()

- Xopa

- Tata - Batata (frita, claro)

- Cuer (Colher)

Continua sem dizer o dois... acho que este ano no aniversário, ela passa do um directamente para o três. Não gosta do número dois e ponto final!!!
Mas já repete com a gente os números até dez (em chinês e sem o dois, claro!) :-)

- Má, mé, ni, mó, mú

Como é que faz a vaca? Méééééé. Por mais que eu diga que a vaca faz Múúú e não Mééé ela não se convence. Dantes ela dizia bem, não faço puto de ideia do que aconteceu... mas cá para mim encontrou uma vaca que fazia mé e achou graça ;-)

Ainda não consegui que ela dissesse Mi em vez de Ni, também não faço ideia porquê!!

E a ovelha? Faz Mééé também. ;-)

6 comentários:

Anónimo disse...

Passei para dar uma espreitadela :) Sou uma desnaturada eu sei. Fica um beijinho grande para essa menina lindaaaa e para a mama outro especial e ja agora para o papa tb ;-)

Anónimo disse...

Pois és uma desnaturada ;-)
Então e o nosso jantar?
Beijinhos para ti e para a tua Ritinha :-)

Anónimo disse...

Tens a noção que a tua filha apenas tem quase 19 meses, não tens? É que eu acho que ela já diz tanta coisa! :-)

Anónimo disse...

Cbig, ela dizer diz... não se percebe é nada :-)
Ainda ontem ela estava com uma grande conversa... agora pergunta-me lá se eu percebi alguma coisa?
Não pesquei nem uma ;-)
Mas sim, ela ainda é pequenita... o problema é que os amiguinhos são todos mais velhinhos e como falam mais ou se percebe melhor o que dizem eu fico a achar que a Rita devia falar melhor ;-)
Beijocas,

Anónimo disse...

Não te preocupes!
Qualquer dia queres que ela se cale e a moça não para de falar e repetir as mesmas frases! Ainda no dia que fomos aí a tua casa, tive de ouvir o meu filho repetir mais de 20 vezes seguidas 'para casa da ritinha'...!!! Por mais que lhe explicasse que estavamos a caminho o rapaz não se calava... às vezes é esgotante e dá vontade de colcar uma fita cola na boca!
Beijocas à pequenina... e com o tempo começas a percebe-la melhor do que ninguém! É preciso é paciência e muita conversa!

Anónimo disse...

Isso também é verdade Nina. A Rita já me dá cabo da paciência e ainda diz pouca coisa... especialmente quando a vou buscar à escola e ela vem o caminho todo a perguntar:
- Vôvô?
E eu a responder:
- O vôvô está a trabalhar.

E quando lhe dá para aquilo, é assim o caminho TODO!!!

Beijocas para ti e para os teus meninos