Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

26/06/2008

Quando um amigo se vai...

"...Leva um pedaço de nós,
um pouco do sorriso e muito
de momentos...
... será que esteve?...foi mesmo amigo?
...sentiu da mesma maneira que eu?

Quando um amigo se vai ...

Se pela morte, aceita-se
a vontade de Deus,
lamenta-se, chora-se muito...

Mas, quando um amigo se vai,
nos abandona em vida...
é como perder parte da gente,
dói saber que era o confidente
e não mais o é agora,
...dói saber que não foi amigo.

Apenas, eu era conveniente!
Podia ensinar algo ou doar parte
do que sei e, na minha ingenuidade,
ainda creio em duendes...

Quando um amigo se vai ...

leva parte do sorriso,
leva o aconchego,
leva a suposta harmonia
e nos deixa com gosto
de tristeza na alma.
Então, vemos este amigo rindo
com outros, confidenciando
e quem sabe, contando
o que lhe confidenciei.

Aí bate uma dor no peito
e entende-se que eu fui amigo,
que respeitei todos seus momentos,
que o amei muito
e que por mais triste que fique,
guardarei um sorriso nem
que seja entre lágrimas,
pois nem tudo foi ruim...

Quando um amigo se vai...

deixa suas digitais em nosso coração
e o tempo é medicinal mas,
com doses homeopáticas para incinerar
este amigo e jogar as cinzas
da amizade no nosso esquecimento...

Quando um amigo se vai...

não foi amigo, não soube amar
e como na estória da borboleta
" se voltar como antes, é amigo
se não voltar, nunca foi amigo"
e foi-se na hora certa, mesmo
que deixe sangrando o coração
e uma saudade imensa.

Quando um amigo se vai...

...observamos de longe
ele brincando com outra pessoa
como fazia comigo
Então, sento-me no chão
pois trêmulas ficam minhas pernas,
não me sustentam
e os olhos respondem de imediato
a tristeza, a dor e a saudade
de momentos únicos...

Quando um amigo se vai...

ele não deve ter tido
noção da importância que tinha,
a mesma importância
não deve ter ocorrido com ele
senão não teria ido e, mesmo
que momentos o desagradassem,
amigos são irmãos que escolhemos
e justamente por podermos ser sinceros,
é que os chamamos de "Amigo".

Quando um amigo se vai ...

é como trincar um vaso de cristal,
a marca fica visível para sempre
e não mais terá o mesmo valor
e a mesma beleza...

Quando um amigo se vai ...

...não foi amigo suficiente.
Muitos outros virão
mas, deixará para sempre
impregnadas na alma
suas digitais!!!..."
.
Coincidência ou não, andava eu a navegar na Net, deparei-me com este texto... e resolvi publicar.
.
Porquê? Apenas porque sim!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo
"
Disse um soldado ao seu comandante:
-"O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo."
Respondeu o oficial:
-"Autorização negada!" "Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!"

O soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
-"Eu não lhe disse que ele estava morto?!"
-"Diga-me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?"

E o soldado, moribundo, respondeu:
-Claro que sim, meu comandante!
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:
- Tinha a certeza que virias!
"

Anónimo disse...

Também gosto muito dessa história (sim, porque para mim estória escreve-se com h, que foi como aprendi na escolinha)... Acho que é bem verdadeira.

É pena é nem todas as pessoas pensarem assim, ou pelo menos agirem dessa maneira, nem que seja uma única vez... :-(

P.S. - Não gosto muito de responder a anónimos, mas desta vez passa ;-)