Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

30/05/2008

Consulta dos 18 meses

Ontem fomos à médica novamente para a consulta dos 18 meses.

E as conclusões foram:

  • 12,600 kg e percentil 90 (a dieta sempre anda a dar resultado. A balança da farmácia devia estar avariada ;-))
  • 80,5 cm e desceu para o percentil 55 (tou a ver que a Ritinha está a ficar baixinha, e já percebi porque é que parece tão gordinha, ainda não começou a esticar ;-))
  • 48,8 de perimetro cefálico (acho que os chapéus que comprei lhe vão ficar grandes ;-))

Quanto à comida ela disse que a Rita está a ter uma alimentação equilibrada e só pediu para lhe darmos bocadinhos pequenos de cada vez e fazer pausas, para ver se ela aprende a comer mais devagarinho...

Achou curioso o facto dela em bébé ser aquela que dormia menos e até gráficos de sono fizemos e agora ser a paciente que ela tem que mais problemas tem de comer muito (geralmente é ao contrário, eles não querem é comer). Será que uma coisa tem a ver com a outra?

Claro que isto foi ideia da médica, pois eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Muito inventam os médicos ;-)

E de resto mandou-me ir a um ortopedista por causa de meter o pé para dentro e disse que hoje em dia já não se usam botas ortopédicas.

Quando as crianças têm problemas deste género ou são operadas quando o problema é grave, ou então não se faz nada...

Sinceramente não fiquei muito convencida e por isso vou pedir uma segunda opinião... Alguém conhece um bom ortopedista?

Disse que a Rita já tem muitos dentinhos e ralhou ca gente pois ela está a ficar com os dentes todos tortos por causa da chucha (ainda vai ter de usar aparelho quando for grande :-)). Mandou que nós reduzissemos cada vez mais o uso dela, incluindo os biberons... Se bem que ela só usa o biberon de manhã quando bebe o leite.

Mas cada vez mais a Ritinha está chucho-dependente, por isso não sei como vamos fazer com que ela a use menos :-(

Quanto a andar de avião, ela achou muito bem irmos passear e só disse para ter cuidado com o sol e com as diarreias e vómitos (caso aconteça).

Mandou ela andar muito na areia, por isso já me estou a ver a andar de um lado para o outro na praia e a ficar de rastos nas férias...

Vou vir mais cansada do que quando fui. ;-)

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha que a história do comer e dormir faz algum sentido... mas visto por outro prisma, e no caso do Rafa tem sido assim. Normalmente os bebés que comem bem (muito) dormem mais, pois ficam com a barriguinha cheia e mais consolados. O Rafa sempre comeu pouco e dormiu pouco, enquanto os amiguinhos dele comiam bem mais e dormiam mais e melhor!
Quanto a ortopedistas... não conheço nenhum, mas posso perguntar à malta que tem criançada!
Beijocas para os 3!

Anónimo disse...

Eu acho que essa questão depende das crianças. A minha sobrinha sempre comeu/come muito bem e nem por isso dormia/dorme bem. Em relação ao ortopedista, posso perguntar à Lúcia. Acho que ela já levou a Joana a um. E parabéns Ritinha, 90 de peso e 55 de altura parece-me bem! Tens tempo para crescer.

Anónimo disse...

Obrigada meninas, em Setembro vou marcar uma consulta para a Ritinha. :-)

Beijocas,