Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

10/02/2009

Este fim de semana...

... continuámos com o desfralde (cada vez mais esta palavra me mete nervos...), mas devo dizer que isto não anda a correr nada bem.

Ontem fez TRÊS vezes cócó no chão, sendo que uma dela tinha acabado de estar a fazer xixi no bacio e duas vezes xixi nas calças, pois não fui a tempo de a colocar no bacio.

Desde JANEIRO que sempre que chegamos a casa tiro a fralda à Rita e logo que acordamos a vou pôr na sanita, ou seja, anda sem fralda todo o tempo que está em casa e está acordada. Mas isto não anda a correr nada bem...

Será que ela ainda não percebeu (ao fim de eu sei lá quanto tempo...) que quando quer fazer xixi deve pedir? Ou simplesmente dirigir-se ao bacio que está na casa de banho?

E o cócó vai ser uma coisa jeitosa, vai, vai... Sim, porque quando lhe dizemos que o cócó é para fazer na sanita, ela responde:

- Na xanita não, cócó é caca, na xanita não. Só xixi.

E prontos, como cócó é caca então é melhor fazer mesmo pelas pernas abaixo ou no chão, certo?

Estou a ficar sem paciência... daqui a pouco volto a pôr-lhe as fraldas e só as vai tirar aos 18 anos.
E depois vejo outras pessoas que me dizem que com os filhos deles foi fácil... no máximo 1 mês ou dois e que começaram logo a pedir etc... Será que sou eu que estou a fazer alguma coisa errada, ou será que é a Rita que é tão inteligente para umas coisas (e não fosse ela minha filha) e para outras está-me a sair tão, mas tão lerdinha?

No infantário continua sem fralda, menos para dormir e por vezes as coisas não correm bem e lá vem ela de calças emprestadas para casa... e lá também não pede, elas é que a põem na sanita de hora em hora...

E com isto tudo já lá vão quase 4 meses, desde a primeira tentativa no infantário.
Já não era tempo de haver alguns progressos, como por exemplo pedir para fazer xixi?

5 comentários:

Bomboca disse...

Vais ver que daqui a mais 4 meses já vens aqui escrever um post toda contente pois a Ritinha já pede para fazer tudo no bacio ;)
É preciso ter calma e esperança :)
Bjinhossss

API disse...

Só tens de pensar positivo isto é um treino para o próximo filhote... ou próximos já que agora lhe tomaste o gosto! :-)

Bjoca Gd Querida!

Anónimo disse...

Devemos ter feito algo de errado, é que por aqui também está tudo muito difícil. O Tiago está com a mesma mania. Estamos à espera do tempo quente para voltar à carga. Assim até virem os ares da primavera (sempre dá para disfarçar um pouco os maus-cheiros :) ) a caca não dribla a fralda e o xixi bate sempre no poste :)


Beijocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu penso que com paciência (quilos dela) tudo se vai conseguir...espera pelo tempo mais ameno e, entretanto, dá uma espreitadela ao meu post sobre os 2 anos, no cantinho de Psicologia www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Pode ser que haja uma ou outra dica que te seja útil...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Veruska disse...

Bomboca, se eu tiver que esperar mais 4 meses para que ela deixe de fazer xixi no chão dou em maluca ;-)

API, nem me lembres que vou ter de passar por isto mais uma vez :-(

Pois é Tozé, acho que ainda vamos ter muito que penar...
Já tenho saudades do Tiaguito, quando é que a gente se vê?

Sofia, vi o teu post e é bastante útil, mas mesmo assim cada caso é um caso e acho que quanto à Rita vou mesmo de ter kilos e mais kilos de paciência ;-)

Beijinhos para todos,