Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

29/08/2007

Meme

A pedido da Carlota resolvi partilhar uma informação que todos os pais sabem e os que ainda não o são, um dia quando o forem irão saber:

"Quanto mais se diz que NÃO a uma criança, mais ela faz o que não deve. E ainda por cima ri á gargalhada ao fazê-la, porque sabe que é errado, porque acha graça á palavra NÃO, porque já está á espera de ouvi-la e ainda por cima olha para nós como que a desafiar-nos.
Tem uma resistência muito superior á nossa, pois mesmo estando mais de meia hora a dizer que NÃO, acabamos por ser nós a desistir e não ela. :)"

Espero que tenham ficado enriquecidos com este conhecimento e se souberem de alguma maneira para o resolver, por favor partilhem a informação :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho sinceramente que somos nós que estamos a errar nalguma coisa. Mas também não sei dizer em quê. Quando eu era miúda e o meu pai me dizia NÃO, era mesmo NÃO e nem havia hipótese de discussão. Hoje em dia isso não funciona com a maioria das crianças. E o problema maior é que nós achamos engraçado... :-)

Veruska disse...

Eu acho que o problema é do tom de voz, porque ela com o pai também parece que obedece muito mais do que comigo.
Vou tentar fazer uma voz grossa para ver se dá resultado ;-)

API disse...

Eu acho que o problema é a 1ª vez que dizes não e depois, de algumas insistências acabas por ceder.
A criança acaba por se aperceber da falta de firmeza e depois claro que sabe que é uma questão de resistência ou persistência...
É apenas uma opinão teórica claro, pois na prática tu deves saber melhor ;)
Experimenta não desistir...e boa sorte!

Veruska disse...

Tans razão API, mas tu nem imaginas a persistência que tem uma piolhita de 8 meses... É de meter os cabelos em pé de qualquer um que lhe esteja a dizer NÃO ;-)