Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

05/12/2008

Consulta dos DOIS anos!!!

Está tão crescida a minha menina :-)

Ontem fomos à Sra. Dra. à consulta dos dois anos e a Rita mostrou o seu GRANDE mau feitio à médica.

Não fazia nada do que ela pedia, só quis a chucha, o que me levou a levar um raspanete da médica a dizer que ela devia acabar com a dita pois estava a ficar com os dentes todos tortos... e que eu devia aproveitar agora, pois quando o mano nascer vai ser muito pior.
Não se queria despir, não se queria pesar e para ver a garganta foi um caso sério.

A médica bem a quis ouvir a falar, mas a menina resolveu ficar de boca fechada e por isso não sei se ela acreditou em mim quando lhe disse que a Rita já falava tudo, um bocado atrapalhado, mas dizia tudo :-)
Depois lá começou a brincar com uns bonecos e aí começou a ficar mais bem disposta...

A médica achou bem ela calçar os sapatos ortopédicos, aprovou bastante o médico escolhido (até acho que foi colega de curso do marido dela, como o mundo é pequenino ;-)), e até disse que ela não parecia TÃO gordinha, claro que quando a pesámos, acho que se arrependeu do que disse (15 Kg, e percentil acima dos 95). Para a próxima já se vai pesar na balança dos crescidos, pois esta só vai até aos 16 kg.

Também se deve ter arrependido do que disse quando lhe calculou o indice de massa corporal. Pois este deu que a Ritinha está acima do percentil 95. Deu 19,5 quando devia ter dado abaixo dos 18. Está obesa a menina e por isso vamos mesmo que ter de continuar a dieta...

Como há um surto de varicela na escolinha (tadinho do Fred, ainda está em casa doentinho), ela passou já uns medicamentos para o caso dela vir a ter, pois como eu estou grávida, ela vai ter de tomar qualquer coisa para que a varicela não seja muito forte e eu não a apanhe, boa? E deve ser tomado logo assim que eu achar que ela tem varicela (São tão inteligentes os médicos) ;-)

E apenas falta informar que a menina cresceu muito, tem 87,5 cm (passou do percentil 50 para o 75) mas a cabecita continua pequenina, 49 cm (só aumentou 2 mm e está no percentil 60).

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá mamã, mesmo assim foi uma boa consulta!Porque é que será que os nossos filhos fazem sempre uma birra de todo o tamanho quando vão ao médico?A Joana também é assim, desata logo num pranto mal vê uma bata branca...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Pode ter uma cabeça pequenina mas tem grandes pensamentos. É ou não verdade que, às vezes, te deixa a falar sozinha? ;-)