Lilypie 3rd Birthday Ticker
pregnancy due date

30/08/2008

Para quem não percebeu...

... o post anterior, eu 'expilico': a Ritinha vai ter um mano/a :-)

Resumidamente, este último mês foi assim:

- Médica 31 de Julho - Grávida de 4 semanas e 4 dias, ecografia onde só se via uma manchinha preta, minúscula. Juro que fiquei a pensar que não estava grávida, pois não se via nada... e sintomas de gravidez não tinha nenhuns...
Começar a tomar vitaminas, acido fólico, aspirina e as malditas injecções que vou ter de aturar durante 9 meses :-(
Mas pronto's', tudo bem, é por uma boa causa ;-)


- Médica 28 de Agosto - As queixas da mamã foram dor de costas insuportáveis e do papá foram a mamã está com um feitiozinho de cão, neste caso de cadela ;-)
A médica refez o tempo de gravidez e afinal estou grávida de 10 semanitas.

Aumentámos 3 kg, eu sabia que as férias não me iam fazer nada bem... resultado: dieta!!!
Mas também eu nem parece que estou grávida... não enjoo (logo continuo a comer que nem uma alarve), não vomito (logo assimilo tudo o que como), tenho a mesma ou mais fome (logo continuo a comer que nem uma alarve), só me apetece coisas doces e que fazem mal... esta vida é muito dificil. Conclusão, vou deixar de tomar as vitaminas pois a médica diz que não preciso delas ;-)

Fizemos a ecografia, mas sinceramente ainda não se vê grande coisa. Ainda por cima só conseguimos ver de cima, pois o bébé não se quis virar. Mas já se vê as pernitas a mexer.
Com estas semanas ainda tem a cabecita muito grande e algo semelhante a uma cauda. (Bom, eu e o papá achámos que estavas parecido com um porquinho :-) :-) :-))

É parecido com esta foto, mas como estava de costas para cima via-se pior:

E de resto foi mandar fazer resmas de análises e consultar um fisioterapeuta por causa das costas. Precisamos de massagens, muitas massagens e até acunpuntura se queremos chegar até ao fim desta gravidez com costas.
Ahhh e pegar em pesos nem pensar!!! Ritinha, vais ter de emagrecer se quiseres que a mamã te pegue ao colo ;-)

4 comentários:

Cátia disse...

Muitos parabéns a todos!! :)
A Ritinha vai com certeza adorar ter mais "um bonequinho" para brincar, mas ficar sem colinho é que vai ser um problema... =P

Anónimo disse...

Bigada Cátia e de certeza que a Ritinha vai gostar muito, se bem que ela ainda responde que NÃO quando lhe perguntamos se quer um mano ;-)
Beijinhos

Astro disse...

BEEEM... que vergonha... a minha, claro.

Há tanto tempo que não vinha cá que ainda não sabia desta novidade (que por esta altura já não é!).

Muitos Parabéns aos 3!
Que continue a correr tudo da melhor maneira!

Uau! :-)

PS: Rui! Rui é melhor que qq um daqueles nomes que estão no 'inquérito'!

Ah... mas esse já está tomado, né? ;-)

Anónimo disse...

Então ainda não sabias que eu estava grávida? Que vergonha, há tanto tempo que não me visitavas...
Pois é, eu estou e parece que mais gente também, não é?
Em relação ao nome, realmente Rui era um nome muito giro, mas esse não pode ser (ia ficar confuso ter dois ruis em casa)

Beijocas para ti,